• Oswaldo S. Garcia Filho

Por que devemos Higienizar o ar condicionado?


Devido ao frio na serpentina da evaporadora, a umidade do ar condensa e isto contribui para pequenas partículas de poeira, que passam pela tela de nylon, grudem na serpentina, junto a esta “poeira” temos ácaros, fungos e bactérias, sendo que algumas se adaptam muito bem ao ambiente frio e úmido para se multiplicarem.

Além destas bactérias transmitirem doenças, a sujeira acumulada ainda prejudica a troca de calor entre o ar ambiente e a serpentina gelada, reduzindo as vezes drasticamente, a eficiência do equipamento.

Um ar limpo condiciona o ambiente com máxima eficiência e sem prejudicar a saúde, por isso recomendamos regularmente uma limpeza e higienização.

Para garantir a não proliferação de bactérias o Ministério da Saúde recomenda uma limpeza no máximo a cada seis meses e de acordo com o nível de sujidade, frequência de uso e fluxo de pessoas que transita no ambiente climatizado, este período deve ser reduzido.

Nossa Limpeza é realizada sem a remoção do equipamento. Fixamos uma lona coletora em volta da evaporadora para poder aplicar os produtos de limpeza (específicos para ar condicionado), o enxague dos produtos é realizado com água pressurizada, fazemos uma segunda limpeza com vapor de alta pressão e por fim aplicamos um bactericida de ação prolongada.

43 visualizações